Notice: Undefined offset: 1 in /home/reikixam/public_html/plugins/system/jvcounter/jvcounter.php on line 132
Portal Reiki Xamânico Estelar - Nazareno Sabino - Temazcal

Temazcal

01 de novembro (quarta-feira às 19h) - Presidente Lucena/RS

A Cerimônia de Temazcal é uma oportunidade de retornar ao Ventre da Grande Mãe e de ser tocado diretamente pelo Sagrado e, dessa maneira, poder renascer curado e purificado integralmente.

É uma cerimônia criada por nossos antepassados  para nos colocar em conexão com o nosso coração, com a energia dos 4 elementos e com nossas memórias ancestrais.

Consiste de entrarmos na tenda como se estivéssemos dentro do útero da mãe Terra. E, à medida que as pedras quentes vão entrando sendo conduzidas pelo homem-fogo, vamos nos conectando com o silêncio e com o calor de nossos corações.

Ao se fechar a porta de entrada, todos ficamos em completa união com o sagrado, com os cantos, tambores e rezos que cada pessoa poderá fazer. À medida que as portas vão se abrindo, mais pedras vão entrando, ao mesmo tempo que sentimos o cheiro adocicado do palo doce e da alfazema, da sálvia e do cedro sendo tocadas e consumidas pelo calor das “avozinhas” pedras.

Em cada momento sentimos a conexão com a nossa essência e a vibração dos cantos e instrumentos tocando nossa alma, em completa sintonia com o Grande Espírito e em completa união com todos dentro da tenda/inipi.

Em certo momento compartilhamos a palavra, a expressão, os rezos e percebemos a simplicidade que é toda essa união. O contato com a terra, com a água, com o calor e o aroma das ervas nos levam a uma integração com a nossa essência primordial – ou xamã, como diriam alguns. 

Ao final da cerimônia saímos pela mesma porta de entrada, porém com a sensação de um renascimento, mais leves, mais verdadeiros e amorosos.

Ao longo desse trabalho, o calor nos toca de maneira a liberarmos emoções e energias presas em nosso sistema energético e de chakras, bem como fazendo uma depuração de toxinas, expansão vibracional e relaxamento.

Essa tenda que está conectada com as 4 portas, os 4 elementos e com as 4 direções, recebe de coração aberto todas as pessoas, crianças ou idosos, sem distinção de raça, religião, sexo ou idade.

E na vibração dos cantos, no calor das pedras, ao som dos instrumentos e no silêncio do nosso coração, entramos em harmonia com nosso Ser, com a mãe Terra e com o Grande Mistério... e, como diz a canção:

 

Abuelitas piedras las gracias les doi, las gracias les doi.

Abuelitas piedras las gracias les doi, las gracias les doi.

Por abrir mi corazón a la sanación, abrirme al amor.

Por abrir mi corazón a la sanación, abrirme al amor.

 

Condutor: 

Nazareno Sabino (Nahui Olin Tzintzin)

Temazcaleiro Autorizado pelo Fogo Sagrado do Brasil

 

O que levar:

Mulheres: saia, maiô ou canga.

Homens: calção ou bermuda.

Levarem roupa seca e toalha.

 

Quem desejar, poderá levar pão, biscoitos ou frutas para comer após a Cerimônia.

Obs: Mulheres em sua lua são honradas, porém apoiam no lado de fora da tenda.

 

Informações:

contato@reikixamanicoestelar.com.br ou pelo telefone: (51) 8121.6379